terça-feira, 13 de abril de 2010

Falso steady state

Durante uma corrida de longa duração(uma São Silvestre,por exemplo), depois de um certo tempo,entramos numa fase de steady state, na tradução literal, estado de equilíbrio, onde o corpo, tomado pelas endorfinas e serotoninas da vida, experimenta uma sensação ótima de bem-estar, de prazer.E eis que indivíduos não treinados caem numa cilada: por conta desse bem-estar, se danam a correr mais do que podem, mas no final,morrem na praia,porque gastarm mais do que tinham, enganados que foram por aquela gostosa sensação. Não é o caso dos corredores africanos, que são bem treinados e inteligentes.
Estou numa fase da vida parecida com o steady state.
Equilibrada que estou(mas não posso dizer que estou gozando de prazer de endorfina nenhum,infelizmente!),quero correr logo,rápido,pra terminar logo essa corrida que é meu tratamento aqui em SP, e,o mais rápido possivel,voltar pra minha quente e aconchegante cidade.
No meu caso, não corro o risco de morrer na praia,mas, o desejo que termine tudo,com toda ansiedade e angústia que tem me acompanhado,podem,aliás,irão me desconcentrar do momento presente,tão importante que ele é.
Tomara que isso termine logo. A corrida e a angústia.S

Um comentário:

Anunciação disse...

Como já disse antes,caaaaalma,rs.Tah faltando aquele gadget dos seguidores,pra eu saber qdo tem post novo.beijo

novos tempos...

Depois de um início turbulento, 2020 apareceu com boas novas: amanhã faço perícia para assumir um cargo em um seletivo que fiz em 2018. Uma ...